Um adolescente de 17 anos, de origem venezuelana, foi apreendido na manhã dessa sexta-feira, 30, após ser flagrado por policiais militares que faziam patrulhamento pelas ruas do bairro Tancredo Neves. O indivíduo transitava numa bicicleta em atitude suspeita quando foi abordado.
A guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) perguntou de quem era a TV e ele afirmou que era dono e que estava levando para o conserto. Os policiais insistiram e perguntaram onde ele morava porque gostariam de esclarecer os fatos. Sem saber o que fazer, o menor acabou confessando que tinha acabado de furtar o televisor de uma residência que fica na avenida São Sebastião, no bairro Tancredo Neves.
Quando os policiais e o suspeito chegaram ao endereço, o dono da casa reconheceu a televisão e, ao verificar as câmeras de segurança da casa vizinha, constatou que o rapaz aparecia nas imagens entrando e saindo do imóvel com o aparelho embaixo do braço. O crime aconteceu às 8h40. Diante do flagrante delito, o adolescente foi apreendido pelo ato infracional e conduzido ao 4o DP para que a autoridade policial tomasse as providências. O dono da casa e da TV representou criminalmente contra o menor. (J.B)