Polícia

Adolescente é flagrado tentando arremessar dois celulares para dentro da Cadeia Pública

Por volta das 22h do feriado de 7 de setembro, enquanto realizavam patrulhamento de rotina pela avenida Benjamim Constant, no bairro São Vicente, zona Sul da Capital, policiais militares avistaram um adolescente, de 16 anos, em atitude suspeita, próximo ao muro da Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV). Ele foi flagrado com dois celulares envoltos em uma camiseta. Ele confessou que arremessaria os aparelhos para o interior da unidade prisional.

Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para ser ouvido pela autoridade policial. Além dos telefones enrolados em uma camisa, também foi apreendido o celular do adolescente, que servirá para que a polícia elucide o caso e descubra o mandante do crime. Com ele haviam R$ 19,50 e uma bicicleta.

Ao delegado, o adolescente disse que um amigo, chamado Caio, que mora no Conjunto Habitacional Cruviana, no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste, pediu que ele fosse a uma rua, que fica nas proximidades da cadeia, onde encontraria uma jovem que se chama Débora, que, por sua vez, afirmou que ele receberia R$ 50,00 para entregar os celulares a suposto amigo Caio, que o esperava por trás da Cadeia Pública.

O infrator acredita que Caio seria o responsável por lançar os aparelhos, mas, na ocasião, não o encontrou, por isso pensou em arremessar os telefones com a intenção de livrar-se de qualquer prova de crime.

O adolescente foi liberado ao fim dos procedimentos e deixou as dependências da delegacia nas mesmas condições físicas em que entrou, dispensando o exame de corpo de delito. Os demais envolvidos no caso não foram encontrados pela polícia, que ainda fez diligências no local (J.B)