Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Rorainópolis pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) nesta quinta-feira, 17, apontado como autor do furto de uma motocicleta. O menor relatou que é membro de uma organização criminosa.
Conforme o delegado do município, Rick da Silva, a vítima compareceu à Delegacia de Rorainópolis e relatou que teve sua motocicleta, uma Lander XTZ, furtada por volta das 13h50. A motocicleta estava estacionada na frente da casa de um amigo da vítima. O dono estava aguardando a chuva passar para voltar ao trabalho, junto com o colega.
Após a forte chuva, quando os dois saíram da residência, a vítima percebeu que sua motocicleta havia sido furtada. Conforme o delegado, depois de uma investigação, os policiais civis identificaram o indivíduo que praticou o furto.
Testemunhas reconheceram o suspeito, como sendo um adolescente, que foi visto em uma rua da sede de Rorainópolis e abordado. Ao ser questionado sobre a motocicleta, o adolescente indicou o local onde havia escondido o veículo, em um sítio na Vicinal II, onde os policiais fizeram a apreensão.
O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia onde foi lavrado contra ele um boletim de ocorrência por ato infracional análogo a furto. O adolescente disse que pertence a uma facção criminosa e que furtou a motocicleta para fazer um desmanche e vender as peças. Ele vai responder ao procedimento em liberdade, tendo sido entregue aos familiares.