NORMANDIA

Adolescente mata irmão com facada no peito durante bebedeira

A faca utilizada no crime, foi apreendida no telhado da residência

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal, onde serão realizados exames cadavéricos (Foto: Marília Mesquita/Folha BV)
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal, onde serão realizados exames cadavéricos (Foto: Marília Mesquita/Folha BV)

F.S.S., de 17 anos, foi apreendida após matar o irmão Francisco Souza da Silva, de 20 anos, com uma facada no peito durante uma bebedeira. O crime ocorreu nessa sexta-feira, 5, na residência da família, que fica localizada na Comunidade Indígena Santa Rita, no município de Normandia.

O pai dos envolvidos, A.A.S., de 43 anos relatou aos policiais da 5° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (5° CIPFron), que chegou em casa por volta das 17h30, encontrou seus dois filhos, ingerindo bebida alcoólica no interior da residência.

Ele relatou que se sentou em uma cadeira na área externa, quando ouviu um barulho vindo de dentro da residência, em seguida, a vítima saiu de dentro da casa sangrando com um ferimento no peito esquerdo, e caiu próximo à porta.

O pai tentou socorrer a vítima, porém, não obteve êxito, ele faleceu no local. Em seguida, A.A.S. acionou a equipe da Secretaria de Saúde Indígena (SESAI) e foi para a Delegacia de Polícia comunicar o que havia ocorrido.

 Durante o deslocamento da guarnição até o local do crime, os policiais foram informados por um homem que havia uma mulher suja de sangue nas proximidades da área urbana do município e, ao fazerem as diligências para averiguar a denúncia, obtiveram êxito na apreensão da menor, que foi encaminhada para a Delegacia de Polícia do município onde ficou sob custódia de um agente de polícia e, de um conselheiro tutelar.

A Perícia compareceu no local do crime para realização dos trabalhos periciais e o Instituto de Medicina Legal fez a remoção do corpo à Boa Vista. A faca utilizada no homicídio, foi apreendida em cima do telhado da residência.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Normandia para as devidas providências.