Um adolescente de 17 anos matou, a golpes de facão, o próprio tio, o ex-presidiário Diones Dias Menezes, 34, vulgo “Caboco Dione”. O crime ocorreu num bairro conhecido por Invasão, localizado no Município de Caracaraí, Centro-Sul do Estado, próximo ao cemitério, por voltas das 2h da madrugada de ontem. Segundo o destacamento da Polícia Militar local, assim que o crime ocorreu, moradores entraram em contato com o 190 e a equipe da viatura 493, comandada pelo sargento Ivan, comprovou o crime.
O adolescente, que já havia se evadido da área e que, por telefone, avisou à mãe sobre o homicídio, foi localizado na casa dela, uma dona de casa de 32 anos de idade. Sem reagir, entregou-se e confessou o crime. Disse que matou Dione por ele ter ameaçado sua mãe de morte, que é cunhada da vítima. Ainda segundo a polícia, há suspeitas de que adolescente e vítima estivessem bebendo juntos. Ambos têm várias passagens pela polícia.
Caboco Dione, muito conhecido no meio policial, tem vários crimes de homicídio, tentativa de homicídio, além de furto e agressões à mulher (Lei Maria da Penha). O adolescente infrator também já foi detido várias vezes, envolvido em diversos delitos, mas nunca antes havia sido encaminhado ao Centro Sócio Educativo (CSE).
Os golpes foram graves e profundos, provocando graves ferimentos na cabeça, face, orelha, costas, braços (um deles ficou decepado) e mãos, provavelmente durante a luta corporal, em que a vítima, desarmada, tentava se defender. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente liberado aos familiares para sepultamento.
Polícia
Adolescente mata tio ex-detento a facão
Vítima e acusado tinham histórico de violência e desentenderam-se depois que o tio disse que iria matar a mãe do adolescente