No final da noite desta quarta-feira, 21, um acidente na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro União, zona Oeste, fez mais uma vítima fatal: o adolescente de 15 anos, Waliston Paciente Braga, que pilotava uma moto na companhia de uma jovem, de 18 anos, que foi internada em estado grave. Com o impacto, o poste do canteiro central foi danificado.
A Polícia Militar chegou ao local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado clínico do adolescente era grave e, antes mesmo que o socorro chegasse, ele morreu. A jovem que acompanhava a vítima foi levada para o HGR na ambulância com escoriações pelo corpo e inconsciente.
O adolescente conduzia uma Titan preta, placa NUK-2638, sentido bairro/Centro, quando tentou realizar uma ultrapassagem pela esquerda de um veículo não identificado, perdeu o controle e colidiu com o canteiro central e o poste de iluminação.
A PM não conseguiu identificar o proprietário da motocicleta conduzida pelo menor. Consultada a documentação, os policiais não encontraram irregularidades. A moto foi apreendida e levada à delegacia para que procedimentos administrativos sejam realizados.
Antes disso, um homem foi encontrado empurrando a moto da ocorrência em via pública. Ele retirou o veículo do local, o que dificultou o serviço da perícia. No Instituto de Medicinal Legal (IML), o pai do adolescente contou que assistia a um jogo na TV, em sua casa, quando recebeu um telefonema, por volta das 22h, comunicando sobre a ocorrência envolvendo o filho e que ao chegar ao local o encontrou com vida, mas ele morreu em seus braços. (J.B)