Polícia

Adolescente reage à abordagem policial e recebe tiro na perna

Enquanto realizavam patrulhamento ostensivo, policiais militares avistaram um elemento em atitude suspeita na esquina da avenida Ataíde Teive com a rua Betel, no bairro Nova Canaã, zona Oeste, e decidiram fazer uma abordagem. Ao aproximarem-se, o indivíduo empreendeu fuga, mas foi interceptado. Na tentativa de intimidar os policiais, sacou uma arma da cintura e pediu que os PMs baixassem suas armas, senão atiraria.

Um dos policiais fez dois disparos e um tiro atingiu a panturrilha da perna esquerda do infrator, que caiu. A guarnição realizou os primeiros-socorros e encaminhou o ferido para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

No caminho para o hospital, o adolescente confessou que o aparelho celular que tinha em mãos havia sido roubado momentos antes e que a arma usada no assalto era um simulacro. Ele foi atendido pela equipe médica, que conseguiu estancar um fluxo intenso de sangue. O infrator tem tatuado, na coxa direita, um palhaço, o que, segundo a polícia, é uma característica de bandido que pretende matar policiais.

O adolescente ficou internado, no entanto, o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI) foi elaborado e ele vai responder pelo crime perante o juiz.  O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP. (J.B)