A adolescente R.G.P., de 14 anos, relatou à mãe de uma amiga que foi estuprada pelo próprio irmão D.G., de 16 anos. O caso foi registrado nesta semana, no bairro Cidade Satélite.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a adolescente teria fugido da escola e se abrigado na casa da amiga, que também é menor de idade.
A mãe da amiga relatou aos policiais do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM), que a adolescente chegou a sua residência com medo e relatando que havia sido estuprada pelo próprio irmão.
Os abusos vinham ocorrendo desde quando ela tinha 10 anos de idade. Além da violência sexual, ela também sofria violência física e ameaças por parte do irmão.
Ainda conforme relato da vítima, ela teria contado o fato a mãe, que não acreditou. Por esse motivo, teria fugido.
O caso foi encaminha do ao Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (NPCA) para as providências cabíveis.
Conforme fontes da Folha BV, a adolescente realizou Exame de Violação junto ao Instituto Médico Legal (IML), o que deu resultado positivo para os estupros e abalo emocional forte.
Ainda conforme apurado pela reportagem, a adolescente vinha apresentando um baixo rendimento escolar, com muitas faltas e notas baixas. Além disso, sempre falava que queria sair de casa de qualquer forma.
Uma guarnição do 1° BPM, realizará na próxima semana uma visita solidária à adolescente.
A vítima também passará por acompanhamento psicológico com a Divisão de Desenvolvimento Psicossocial (Dipse) da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).
Entramos em contato com a Polícia Civil para saber se o irmão da adolescente foi apreendido e quais medidas serão adotadas no caso e aguarda retorno.