Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após fugir de uma abordagem policial e colidir em um veículo na manhã desta quarta-feira, 08, no bairro Santa Luzia.
Com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo estilo pistola e uma motocicleta modelo Honda CG/125 Fan.
De acordo com informações do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), a equipe estava em patrulhamento ostensivo de rotina pela Avenida Laura Pinheiro Maia, no bairro Senador Hélio Campos quando avistou o adolescente conduzindo a motocicleta em atitude suspeita.
Quando foi dada voz de parada, o jovem empreendeu fuga por várias ruas, cruzando ruas e avenidas preferenciais, iniciando uma perseguição.
Em determinada rua, o adolescente não obedeceu à sinalização de Pare, avançou a preferencial e colidiu em um veículo modelo Fiat Uno.
Com o impacto, o jovem caiu e foi imobilizado pela polícia, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pois o adolescente teve escoriações na perna esquerda e cortes no pé esquerdo e braço direito.
Ao ser realizada a consulta da motocicleta, não havia restrição de roubo/furto, porém o adolescente apresentou diversas versões, não sabendo informar o nome ou endereço do proprietário.
Durante a fuga, o adolescente jogou um simulacro de arma de fogo, que foi encontrado pela polícia e o jovem informou que não era sua.
O caso foi encaminhado a Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ).