Adolescente suspeito de participação em roubo à idosa é apreendido no Vila Jardim

Os objetos levados no dia do crime, também foram recuperados; No dia 12, outro envolvido no assalto foi preso

Material recuperado pela polícia (Foto: Ascom/PCRR)
Material recuperado pela polícia (Foto: Ascom/PCRR)

Durante uma operação no Vila Jardim, um adolescente de 17 anos suspeito de participação em um roubo à uma idosa, foi apreendido e os objetos levados no crime foram recuperados, nessa quinta-feira, 15, no Cidade Satélite.

No dia 12, outro envolvido no assalto foi preso pela Polícia Civil. O crime ocorreu no bairro Paraviana, no dia 10, onde cinco criminosos armados invadiram a residência, espancaram a idosa de 68 anos e efetuaram o roubo com violência.

O adolescente estava de posse do celular da idosa, além de joias e outros itens roubados. À polícia, ele confessou envolvimento no assalto.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) e apreendido pelo crime de roubo.

OUTRA PRISÃO

Ainda durante a operação, a polícia prendeu em flagrante G. V. P., de 18 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Além dele, quatro pessoas foram levadas à sede da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) para esclarecimentos, mas foram liberados. O jovem foi encaminhado para a Audiência de Custódia nesta quinta-feira, 16.

Além dos objetos levados no roubo à idosa, a polícia também recuperou uma motocicleta, que havia sido roubada no próprio Vila Jardim e porções de skank.

Em relação a moto roubada, o caso não estava em flagrante, e por isso, o suspeito foi ouvido e vai responder ao procedimento em liberdade. Os demais detidos foram ouvidos e liberados, uma vez que não ficou comprovado, inicialmente, a participação deles nos crimes.

Todo o procedimento produzido pela DRE que envolve diretamente o caso de roubos de veículos, tanto da casa dos idosos, quanto do Vila Jardim, foram encaminhados à DRRFVAT.

Moto recuperada (Foto: Ascom/PCRR)