Um adolescente de origem venezuelana, de 17 anos, foi apreendido pela polícia depois de ser detido por populares na Rua Julio Pinto, bairro Tancredo Neves, na noite de terça-feira, 8, por ter tentado roubar a bicicleta de uma jovem de 25 anos.
De acordo com a vítima, ela seguia pela via desde o bairro Santa Tereza e quando chegou ao Tancredo Neves, deparou-se de frente com o menor que levantou a camisa, como se fosse sacar alguma arma, e tomou sua bicicleta. A vítima correu e pediu ajuda de uma vizinha.
Quem mora nas proximidades, ouviu os gritos de socorro da vítima, saiu de suas casas e viu o menor infrator ainda na rua, tentando explicar que não estava armado, mas ele foi cercado por algumas pessoas que o mantiveram no local até a chegada da Polícia Militar.
Depois de conversar com a vítima e constatar a veracidade das informações, o elemento foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP, para ser ouvido pela autoridade policial. Como a vítima não compareceu para fazer a representação e a bicicleta foi devolvida para a dona ainda no bairro Tancredo Neves, não foi possível lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF). A faca que teria sido usada pelo menor, de aproximadamente 15 centímetros de lâmina, foi localizada e entregue na delegacia.
O adolescente contou para os policiais que roubou porque pretendia vender a bicicleta a fim de conseguir dinheiro para regressar para a Venezuela. O caso foi encaminhado para o 2o DP. O suspeito foi liberado e deixou as dependências da unidade policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentado. (J.B)