Polícia

Adolescente vai escovar os dentes e se afoga em igarapé

Logo nas primeiras horas da manhã do sábado, 7, policiais militares que atuam na comunidade indígena do Canauanim, no município do Cantá, região Centro-Leste do Estado, foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento, cuja vítima foi identificada como a estudante Mariza da Silva Oliveira, de 17 anos.

Quando chegou ao local do fato, às margens de um igarapé, próximo à residência onde a vítima morava com os pais, a guarnição avistou o corpo coberto por lençóis e conversou com uma técnica em enfermagem que cuidava do cadáver. A profissional de saúde relatou que Mariza sofria de epilepsia e que teria ido à beira do igarapé às 7h para escovar os dentes e não retornou.

Os pais da garota sentiram sua falta e foram verificar o que tinha acontecido. Quando chegaram perto do igarapé, avistaram o corpo da filha submerso na margem. Eles foram para o município do Cantá fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) e pedir a perícia e o rabecão do Instituto de Medicina Legal para fazer remoção do corpo.

Ao fim do trabalho pericial, o corpo foi transportado até a Capital. No IML, o exame cadavérico foi realizado na tarde do sábado, para que, em seguida, os familiares fizessem a liberação para funeral e sepultamento. (J.B)