Polícia

Adolescentes armados fazem assaltos e dão tiros no Cruviana

Na tarde desta terça-feira, 06, por volta das 13h, dois indivíduos que transitavam em uma bicicleta pelas ruas do bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, invadiram uma residência, na rua HC-14, para praticar um assalto. Com emprego de arma de fogo, roubaram três celulares e tentaram levar a motocicleta que estava no local.

Para intimidar a família, eles efetuaram um disparo contra as vítimas, mas ninguém foi atingido. Os elementos seguiram em direção ao Conjunto Habitacional Cruviana, também na zona Oeste. Com o apoio de alguém que passava de carro pelo local, um dos integrantes da família vitimada tentou acompanhar os assaltantes, que já seguiam em uma moto. Ao aproximarem-se dos infratores com o carro, eles foram recebidos com outro disparo, momento em que pararam de acompanhá-los.

Viaturas do 2º Batalhão de Polícia Militar, com as equipes compostas pelos sargentos Wesley, Elson Silva e Rosemberg, e os soldados Lernardes, Felipe Nonato e Cássio Ximenes, fizeram um patrulhamento nas proximidades do local e algumas pessoas denunciaram que um dos elementos estava fazendo disparos. Eles conseguiram realizar a apreensão de C. D. B. no Cruviana. O adolescente estava com uma arma, que também foi utilizada no assalto, com duas munições deflagradas. As guarnições conseguiram localizar um dos celulares em uma casa no Cruviana, local informado pelo menor. O aparelho telefônico estava com E. S. L.

Diante do flagrante, os dois infratores foram conduzidos à delegacia para que os procedimentos policiais fossem instaurados. O Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional foi elaborado, mas somente o adolescente detido com a arma foi encaminhado ao Centro Socioeducativo (CSE), onde ficará à disposição da Justiça. O outro, que também é menor, será acompanhado pela Justiça e contra ele foi elaborado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). (J.B)