Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos, anteontem à noite, após assaltarem um sargento da Força Nacional que estava sentado com sua namorada em um banco do complexo poliesportivo Ayrton Senna, na frente do Ginásio Vicente Ítalo Feola, o Totozão, no Centro.
Os adolescentes estavam armados com faca na hora do ataque. Eles levaram a carteira do militar, a bolsa da namorada e outros pertences. A vítima então entrou em contato com policiais militares, que logo encontraram os infratores. Os menores ainda tentaram fugir pela vala no terreno de uma agremiação, na esquina das avenidas Ene Garcez com Major Willians, ainda no Centro.
A perseguição foi até um bueiro dentro de uma vila militar, já no bairro Mecejana, zona Oeste. Em meio à lama, os militares conseguiram pegar os dois. Os pertences das vítimas também foram encontrados junto com as armas brancas.
Os adolescentes, identificados pelas vítimas, foram levados à Central de Flagrantes II, no bairro Liberdade, zona Oeste, onde passaram pelos procedimentos de rotina. Ontem pela manhã, eles fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IL) e depois foram encaminhados ao Centro Socioeducativo (CSE), zona rural, onde aguardarão medida imposta pela Vara da Infância e Juventude. (AJ)
Polícia
Adolescentes assaltam sargento da FNS
Militar e namorada foram rendidos na frente do Ginásio Totozão, mas policiais militares capturam infratores em seguida