Duas adolescentes em situação de vulnerabilidade, foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no sábado (17), ambas estavam em um bar, no município de Rorainópolis.
Na ocasião, a equipe policial realizava ações de combate à exploração sexual e de trabalho infantil, quando em uma das fiscalizações nos estabelecimentos comerciais do município, deparou-se com duas adolescentes em um bar.
Os policiais solicitaram a documentação das adolescentes, no entanto, não apresentaram.
Os proprietários do bar, que estavam no local, foram questionados sobre a situação irregular, e alegaram que não sabiam que eram menores de idade.
Diante dos fatos, os proprietários do bar foram presos em flagrantes enquadrados nos crimes previsto no artigo 244-A da lei 8069 e 149-A do Código Penal e levados para a Delegacia de Polícia Civil em Rorainópolis. As adolescentes foram encaminhadas para o conselho do tutelar.
A Operação ONEESCA foi coordenada pela PRF e realizada nos dias 16 e 17 de julho. A ação integrada contou com a participação do Ministério Público do Trabalho, da Assembleia Legislativa de Roraima, Conselho do Tutelar de Rorainópolis, Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente e SMDES Rorainópolis.
Denúncia
As denúncias de casos de abuso ou exploração sexual contra menores de idade podem ser feitas pelo disque 100, 190, 181 e 191. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima. O serviço está disponível 24 horas, inclusive fins de semana e feriados.