Adolescentes são apreendidos por invadir escola e depredar mesas, cadeiras e panelas

Os seis suspeitos já foram liberados e entregues aos pais ou responsáveis. Agora, o grupo vai responder ao processo em liberdade

Operação para prender adolescentes foi realizada pela Polícia Civil de Roraima (Foto: PCRR)
Operação para prender adolescentes foi realizada pela Polícia Civil de Roraima (Foto: PCRR)

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) apreendeu seis adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, acusados de praticar atos vandalismo em uma escola estadual em Mucajaí, no Sul do Estado. As ações dos suspeitos danificaram mesas e cadeiras e amassara utensílios de cozinha, como panelas. Eles foram liberados, entregues aos pais ou responsáveis e vão responder ao processo em liberdade.

Segundo o delegado interino Bruno Gabriel, a investigação iniciou após o vigilante da escola avistar, por meio das câmeras de segurança, quatro indivíduos invadindo o local e depredar o patrimônio. Os policiais foram até o local, constataram os estragos e iniciaram buscas pelos responsáveis, que fugiram pelos fundos da escola. No entorno, os agentes acharam três bicicletas e dois celulares abandonados e os entregaram à delegacia de Mucajaí.

Com o avanço das investigações, os seis adolescentes foram identificados e apreendidos: três de 14 anos, dois de 16 e um de 17. Eles tiveram um boletim de ocorrência circunstanciado lavrado contra si por crime de menor potencial ofensivo. A operação policial para localizá-los foi feita nessa quarta-feira (16).

O delegado do caso enfatizou que esse foi o terceiro episódio de vandalismo registrado na instituição e que, em ocasiões anteriores, houve relatos de incêndios.