No início da noite desta quarta-feira (29), dois adolescentes de 13 e 16 anos foram assaltados por três elementos armados com facas de mesa e peixeira, no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. Um suspeito foi preso.
De acordo com a equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar, eles foram abordados durante o patrulhamento pelas vítimas que detalharam o ocorrido e disseram que o trio de assaltantes estava em uma bicicleta e fugiram após o crime.
Os estudantes entraram na viatura para acompanhar os policiais nas buscas pelos criminosos nas proximidades quando um rapaz de 24 anos foi reconhecido como um dos assaltantes. Ainda conforme a PM, o suspeito, ao avistar a guarnição, teria tentado despistar os guardas e embarcado com sua bicicleta no veículo de um vizinho. O que para a equipe soou como uma tentativa de fuga.
Desta forma, tanto o jovem quanto o motorista foram parados para busca pessoal, com o objetivo de localizar os dois celulares. Porém, nada foi encontrado com os abordados.
Segundo o relatório da PM, o condutor do veículo foi liberado em seguida, visto que não foi reconhecido pelas vítimas, porém o jovem foi apontado como um dos assaltantes não só pelos adolescentes, mas também uma testemunha. O suspeito então foi conduzido ao 5º Distrito Policial, onde foi ouvido pela delegada plantonista.
OUTRA VERSÃO – Assim que foi liberado, ele procurou a nossa reportagem para dar sua versão dos fatos e afirmou que foi confundido. “Me confundiram com um dos assaltantes por causa da minha camisa, que era amarela, e o calção verde. Eu estava indo tomar água de coco porque estou doente, com malária e aí eles me abordaram. Então, eu não tinha condições de correr, porque eu estava fraco e tinha almoçado pouco. Eu queria justiça, isso não pode acontecer”, disse o rapaz.