Polícia

Adolescentes são assaltados em parada de ônibus no Centro

Policiais militares informaram que, por volta das 21h de terça-feira, 7, foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo de celular, numa parada de ônibus em frente ao prédio Letife Salomão, na Avenida Glaycon de Paiva, no Centro. Os suspeitos foram detidos por populares na Rua das Orquídeas, próximo à Feira do Produtor, bairro Pricumã, zona Oeste.

A vítima e as testemunhas relataram à Polícia Militar que seguiram os criminosos. Os dois adolescentes contaram que, enquanto aguardavam o ônibus na parada, dois homens aproximaram-se simulando estarem armados, deram empurrões nas vítimas e tomaram seus pertences, sendo um celular e a quantia de R$ 5,00. Quem dava cobertura era uma jovem de 23 anos.

Um dos bandidos conseguiu fugir, mas a jovem e o comparsa foram detidos em via pública. As vítimas confirmaram que o homem detido participou do assalto, quando ficava com a mão dentro da camisa como se estivesse segurando uma faca. O comparsa tomou os pertences dos adolescentes e fugiu. Ele usava calça jeans, sandália, camisa branca de manga cumprida com detalhes rosa e boné branco.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, mas durante depoimento negaram que tivessem envolvimento no roubo do celular, apesar de terem confessado que fazem uso de entorpecentes e que já foram presos outras vezes, inclusive na noite da terça-feira foram a uma boca de fumo. Os indivíduos pediram que a polícia analisasse imagens das câmeras de segurança para confirmar a autoria do delito.

Sem elementos para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), sem a apresentação das testemunhas e sem o produto do furto para comprovar o assalto, os indivíduos foram liberados. (J.B)