APÓS QUATRO DIAS

Adolescentes são encontradas pela Polícia Militar em casa abandonada

Segundo informações colhidas pela reportagem, as meninas estão bem e não apresentam sinais de violência

ADOLESCENTES DESAPARECIDAS
Fachada do NPCA (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

As adolescentes Hadhassa Vitoria Ribeiro Almeida, Artemizya Gabrielly Correa Pinto, ambas de 12 anos, Amanda Evellyn Correa Gama, 14 anos, e Jhully Kayllane Correa Pinto, 15 anos, foram encontradas em uma casa abandonada, no bairro Caimbé, pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira, 31. Elas estavam desaparecidas desde a sexta-feira, 28.

Segundo informações colhidas pela reportagem no local, as meninas estão bem e não apresentam sinais de violência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Conforme o delegado Matheus Rezende, as adolescentes foram encontradas por uma equipe do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1° BPM) e conduzidas até o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (NPCA), onde passarão por escuta especializada.

Estamos providenciando a escuta especializada de todas as adolescentes para averiguar se há alguma situação de violência familiar, que levou elas a se evadirem. Assim que elas chegaram aqui, de imediato o Conselho Tutelar foi acionado, que é o órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Vale ressaltar que não há situação de cárcere privado ou sequestro. Elas decidiram fugir para esse local que estava abandonado e acharam que era mais fácil, explicou Rezende.

Ainda segundo o delegado, semanas antes da fuga, uma das adolescentes registrou um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil relatando supostos estupros praticados pelo padrasto.

Há um registro de que uma delas, foi vítima de violência sexual praticada pelo padrasto, no entanto, já está sendo investigado de forma célere pela delegacia e as providências já estão sendo tomadas, finalizou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.