DESTAQUE DA SEMANA

Adolescentes são vítimas de estupro coletivo em Mucajaí

Seis jovens, entre eles, um adolescente de 17 anos foram encaminhados à Delegacia

As vítimas vão de 0 a 19 anos, sendo a maioria mulheres (Foto: Ilustrativa/Nilzete Franco/FolhaBV)
As vítimas vão de 0 a 19 anos, sendo a maioria mulheres (Foto: Ilustrativa/Nilzete Franco/FolhaBV)

Duas adolescentes de 15 e 17 anos foram vítimas de estupro coletivo nesta quarta-feira, 31, no município de Mucajaí. Seis jovens, entre eles, um adolescente de 17 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia por suspeita de participação no crime.

Foram levados à Delegacia: C.E.C.R., de 17 anos, que é irmão de C.H.C.R., de 21 anos, P.S.O., de 22, E.O.B., de 21, L.S.S., de 26, e P.S.S., de 29.

Uma guarnição da 4ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4° CIPFron) foi acionada por volta das 8h pelo tio de uma das vítimas.

De acordo com as vítimas, C.E.C.R., L.S.S. e P.S.O. não tiveram participação no ato, que eles estavam presentes em alguns momentos da situação. Por este motivo, foram apresentados na delegacia como testemunhas.

Ainda conforme o relato das adolescentes, as vítimas estavam na companhia dos envolvidos fazendo o uso de bebida alcoólica, no município de Iracema, quando durante a madrugada resolveram sair do local e pegar carona com os suspeitos, que inicialmente, iriam para uma fazenda entre Mucajaí e Iracema há mais ou menos 5km, mas durante o deslocamento terminaram indo para a casa de P.S.S., que fica em Mucajaí.

De maneira consciente e por vontade própria, as adolescentes decidiram cada uma ficar com um dos envolvidos. A de 17 anos foi para um dos quartos com E.O.B. com quem teve relações sexuais de forma consensual.

Depois que ele saiu do quarto, P.S.S. entrou no local, deitou na cama e forçou uma relação sexual entre ele e a adolescente. Mesmo com as negativas e pedidos para que parasse, ele continuou e estuprou a vítima, em seguida saiu do quarto.

Após o ato, a jovem começou a chorar e pediu socorro a amiga de 15 anos,que contou que ao chegar na residência ela foi para um quarto diferente de sua amiga onde ficou junto com o envolvido P.S.O., onde ficou por algum tempo, mas não aconteceu nada ficaram apenas deitados e conversando. Em um determinado momento, P.S.O. saiu do quarto, foi quando entrou no local E.O.B. que a agarrou a força e passou a mão em seu corpo.

Depois o outro jovem que estava no quarto com ela, retornou e não deixou que E.O.B. continuasse com o ato.

Depois de um tempo, C.H.C.R. também entrou no quarto e agarrou a adolescente de 15 anos e passou a mão em seu corpo, mas foi contido.

Após os estupros, as vítimas foram embora da residência a pé. Durante o trajeto, foram seguidas por alguns dos envolvidos que se ofereceram para deixa-las em Iracema, mas elas se recusaram e ligaram para os familiares.

A vítima de 17 anos apresentou um sangramento e foi levada ao hospital da região para cuidados médicos.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.