Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos suspeitos de furtar e tentar vender uma moto, na vila Campos Novos, no município de Iracema. A dupla só não conseguiu vender o veículo, pois o pneu furou.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi procurada pela mãe de um deles, depois que o garoto passou a madrugada fora, chegou “todo sujo” e “bastante nervoso”. Os policiais questionaram o adolescente sobre o furto de uma moto, e ele confessou.
O garoto explicou aos policiais que ele, o outro adolescente – vizinho da vítima- e mais dois suspeitos que moram em Mucajaí, entraram na casa do dono da motocicleta e levaram o veículo após fazer ligação direta.
Depois do furto, o grupo pretendia ir até a sede de Iracema e, em seguida, continuar a viagem até Bonfim. Lá, eles venderiam a motocicleta por R$ 4 mil. No entanto, um dos pneus da moto furou, e decidiram escondê-la em um matagal.
O segundo adolescente, vizinho da vítima do furto, foi localizado e também confessou o crime, conforme a PM. A moto foi encontrada no matagal informado pela dupla.
O caso foi apresentado na delegacia de Iracema.