Polícia

Aeronave com mais de 160 kg de Skank são apreendidos por Força Tarefa

Um dos tripulantes foi preso em Presidente Figueiredo

Uma aeronave com 165 quilos de Skank foi apreendida em Presidente Figueiredo, na divisa dos estados de Roraima e Amazonas. Um dos tripulantes foi preso e outros dois seguem foragidos.

A prisão foi efetuada pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) em conjunto com a Polícia Federal do Amazonas e com a Força Aérea do Brasil (FAB), no último sábado, 19.

De acordo com informações da polícia, a Força Tarefa recebeu informações que uma aeronave teria sido furtada em Roraima e seria utilizada para transporte de drogas.

Após a informação, foi solicitado apoio à Polícia Federal do Amazonas e à FAB, que disponibilizou um helicóptero e dois caças para realizar a interceptação da aeronave durante voo. Ao perceber a aproximação das aeronaves, o avião com a carga de drogas realizou pouso forçado em um canavial.

Policiais Federais que estavam embarcados no helicóptero da FAB desceram no local para realizar a apreensão do avião e das drogas e para buscar os 3 tripulantes do voo clandestino, que se evadiram para o matagal.
Um dos tripulantes foragidos, de nacionalidade venezuelana, foi preso em Presidente Figueiredo, nesse domingo, 20, pela Polícia Civil do Amazonas e pela Guarda Municipal. Os outros dois suspeitos continuam foragidos. As investigações seguem em andamento.
O preso foi encaminhado ao Sistema Prisional de Manaus, onde permaneceu à disposição da Justiça. Força Tarefa de Segurança Pública de Roraima é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal. 


Material apreendido (Foto: Divulgação)