Polícia

Aeronave com restrição de voo é apreendida em sítio

Sítio fica localizado na Região do Água Boa

Uma aeronave de pequeno porte com restrição de voo foi apreendida, em um sítio, localizado na Vicinal 03, região do Água Boa, na noite dessa sexta-feira, 8.

A apreensão foi efetuada pelo Reforço Setorial do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), que informou a reportagem, que a equipe estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia de que havia uma foragida da Justiça e um avião no local.

Ao chegar à entrada do sítio, os policiais encontraram o avião coberto com uma lona. As asas estavam cobertas com uma lona verde e galhadas por cima, com a intenção de camuflar a aeronave a fim de confundir com a vegetação.

Após se direcionar à sede do sítio, o proprietário do imóvel T.S.B., de 44 anos, disse que o avião estava no local a pelo menos dois meses e que a aeronave pertencia a um homem identificado como ‘China’.

Ao se dirigir ao sítio, ‘China’, ele disse que o avião pertencia a sua mãe, porém não apresentou nenhuma documentação.

Diante dos fatos, os policiais fizeram contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e com a Polícia Federal (PF) para conseguir um transporte para removê-lo até a sede da PF, mas por falta de meios não foi possível à remoção.

A foragida também não foi localizada. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.