Uma aeronave de pequeno porte com restrição de voo foi apreendida, em um sítio, localizado na Vicinal 03, região do Água Boa, na noite dessa sexta-feira, 8.
A apreensão foi efetuada pelo Reforço Setorial do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), que informou a reportagem, que a equipe estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia de que havia uma foragida da Justiça e um avião no local.
Ao chegar à entrada do sítio, os policiais encontraram o avião coberto com uma lona. As asas estavam cobertas com uma lona verde e galhadas por cima, com a intenção de camuflar a aeronave a fim de confundir com a vegetação.
Após se direcionar à sede do sítio, o proprietário do imóvel T.S.B., de 44 anos, disse que o avião estava no local a pelo menos dois meses e que a aeronave pertencia a um homem identificado como ‘China’.
Ao se dirigir ao sítio, ‘China’, ele disse que o avião pertencia a sua mãe, porém não apresentou nenhuma documentação.
Diante dos fatos, os policiais fizeram contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e com a Polícia Federal (PF) para conseguir um transporte para removê-lo até a sede da PF, mas por falta de meios não foi possível à remoção.
A foragida também não foi localizada. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.