Uma colisão entre dois veículos provocou a morte do agente carcerário Adailton Freitas Ramos, de 43 anos, e da professora Suzianny Dutra Cardoso, de 44 anos. O acidente ocorreu durante as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (9) na BR 432, próximo ao município do Cantá, região ao Norte de Roraima. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
As duas vítimas estavam em um carro modelo Corolla no sentido Cantá – Boa Vista, enquanto a L200 seguia no sentido oposto. A colisão ocorreu por volta das 5h e devido o forte impacto, a frente dos dois veículos ficou totalmente destruída.
O condutor da caminhonete, um agricultor de 44 anos, informou a Polícia Militar que o Corolla conduzido por Adailton estava ziguezagueando na pista reta, tentou desviar, porém a colisão teria sido inevitável. O agente e a professora morreram na hora.
Na caminhonete estavam a esposa e o filho do agricultor, além de um amigo. Os adultos foram encaminhados a unidades de saúde da Capital, já a criança foi levada para o Hospital Santo Antônio. O atendimento inicial foi feito por ambulâncias do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme a PM, a saúde dos feridos é estável.
A perícia foi acionada até o local, assim como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a viatura do Instituto Médico Legal (IML) para realizar a remoção dos corpos. A liberação das vítimas para velório e sepultamento aconteceu ainda na manhã de ontem. Adailton será enterrado no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição. O corpo de Suzianny foi levado para o município do Cantá, onde será sepultado.
A Polícia Civil emitiu nota de pesar pela morte do servidor na qual se solidarizou com os amigos e família pela perda. A Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) também expressou condolências aos familiares da professora, que atuava na Escola Estadual Indígena Antônio Domingos Malaquias. (VF)