TRAGÉDIA

Agente do CSE morre de infarto após confusão com interno

Além disso, um dos diretores da unidade foi ferido na cabeça com uma pedrada.

Centro Socioeducativo (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Centro Socioeducativo (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O agente Joelcio Francisco de Lima morreu durante uma perseguição a um interno no Centro Socioeducativo (CSE) na tarde desta quinta-feira, 2. Uma outra agente também passou mal. Além disso, um dos diretores da unidade foi ferido na cabeça com uma pedrada.

O homem teve um infarto e a mulher teve um pico de pressão alta. Os servidores deram entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Informações preliminares obtidas pela reportagem indicam que um interno tenha tentado fugir e os agentes saíram correndo na unidade para conte-lo. Momento em que os servidores passaram mal.

Equipes da Setrabes estão no local. A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado que se manifestou por meio da seguinte nota:
 
A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social informa que na tarde desta quinta-feira, 2, um adolescente do Centro Socioeducativo tentou se evadir, momento em que o diretor da unidade conseguiu contê-lo, porém acabou sendo ferido na cabeça com uma pedra que estava em poder do socioeducando.
 
Neste momento, o agente J.F.L. dirigiu-se ao diretor para prestar auxílio, mas durante o percurso passou mal e foi socorrido imediatamente por seus colegas, que o encaminharam ao Hospital Geral de Roraima. Infelizmente o servidor veio a óbito em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
 
A Setrabes lamenta profundamente o ocorrido e reforça que está prestando todo auxílio aos familiares do agente, inclusive com apoio psicológico e o que mais for necessário.
 
O fato foi devidamente comunicado ao Poder Judiciário, e o adolescente envolvido na agressão ao diretor foi conduzido aos procedimentos administrativos de rotina junto a Polícia Civil. Informa ainda que a equipe plantonista também receberá atendimentos institucionais.

Joelcio Francisco de Lima era agente socioeducativo. (Foto: reprodução)