Por volta das 19h da noite de sábado, 19, um agente penitenciário de 22 anos seguia por uma rua do bairro Jardim Olímpico, na zona Oeste da cidade, sofreu tentativa de assalto por dois jovens que estavam a pé e invadiram a rua com uma arma calibre 38 em punho anunciando o assalto e exigindo que o agente entregasse sua motocicleta a eles. A vítima, que também estava de posse de sua arma, reagiu e foi atingida por um tiro na perna por Enielson Lucena Araújo, de 18 anos de idade.
Um colega da vítima, também agente penitenciário, vinha logo atrás em seu carro, o acompanhando, quando viu a situação da ação criminosa, desceu do veículo, pegou sua arma e efetuou um disparo contra os assaltantes que revidaram com um tiro, que atingiu o para-brisa do carro. A vítima então e seu colega continuaram a atirar contra os infratores em defesa de suas vidas, mas os suspeitos fugiram do local.
A polícia foi acionada e, em minutos, chegou à rua onde ocorreu a tentativa de assalto. A equipe de polícia iniciou buscas na região na tentativa de encontrar os suspeitos e primeiro encontraram o menor de 17 anos de idade que participou da tentativa de assalto junto com Enielson Lucena. Ele estava em escondido em uma residência do bairro. Já seu comparsa foi localizado pouco tempo depois na região do Jardim Olímpico. Com ele, foi encontrado o revólver calibre 38 utilizado na tentativa de assalto e três munições, sendo que duas deflagradas.
Tanto o agente penitenciário quanto Enielson Lucena, ambos atingidos na perna, foram encaminhados ao Hospital Geral de Roraima (HGR). O infrator permanece internado e assim que receber alta será encaminhado a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde ficará à disposição da justiça. Ele deve responder pelo crime de Latrocínio.
O menor de idade, que participou com Lucena, da tentativa de assalto foi encaminhado ao 5º Distrito de Polícia, onde passou por procedimentos de praxe e deve passar por medidas socioeducativas. A vítima do assalto passa bem. (T.C)