O Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE), que fica na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, voltou a ser o local de ocorrência, desta vez envolvendo dois agentes e quatro internos. As vítimas procuraram a Delegacia para registar o Boletim de Ocorrência (B.O) na noite do domingo, 17.
De acordo com o relato de uma das vítimas, uma advogada compareceu ao CSE e solicitou uma conversa com um adolescente. O menor foi retirado do quarto que fica no Bloco I e levado à audiência com a defesa. No retorno, apenas um dos agentes escoltou o infrator e assim que abriu a grade do dormitório, outros três menores que estavam recolhidos atacaram o servidor.
Enquanto dois seguravam suas pernas, outros dois desferiram socos, inclusive, um dos indivíduos usou uma colher como arma. Vendo o colega ser agredido, outro agente prestou auxílio e a ação dos internos foi interrompida. O resultado foram hematomas pelo corpo, um joelho arranhado e a calça jeans que a vítima usava ficou rasgada. Devido à intervenção, o outro agente sofreu ameaças, apesar de não ter sido ferido.
A PM foi chamada para controlar os ânimos. Os quatro menores infratores foram recolhidos novamente ao dormitório e um relatório foi elaborado. Na Delegacia, a vítima que tinha hematoma solicitou exame de corpo de delito. Os menores foram todos identificados e seus nomes levados à Direção do CSE, a fim de que as medidas disciplinares fossem adotadas.
GOVERNO – Por meio de nota, a Setrabes (Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social) entrou em contato com a direção do CSE que, por sua vez, esclareceu que adotou todos os procedimentos administrativos, ressaltando que a gestão será imparcial na apuração. (J.B)