Polícia

Agentes encontram drogas na sala da OAB na Penitenciária

Uma funcionária da OAB foi conduzida juntamente com um reeducando para o 3º DP para ser ouvida como testemunha

Na manhã desta sexta-feira, 17, uma funcionária ainda não identificada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB/RR) foi conduzida pelos agentes penitenciários para prestar informações ao delegado do 3º Distrito Policial a respeito de uma droga que foi encontrada na sala da OAB, localizada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Já o reeducando John Erlan Sanhes Kaski foi preso sob a acusação de tráfico de drogas. Os agentes encontraram um pacote de droga que Erlan havia retirado de dentro de um lixeiro quando fazia serviços de limpeza na sala da OAB.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da OAB/RR, a ordem possui uma sala para dar suporte aos advogados durante os trâmites judiciais. A suspeita é que o material tivesse sido deixado na sala para receptação de um detento.

Na tarde de hoje, às 16h, foi convocada uma reunião emergencial do Conselho da Ordem para discutir o assunto.  A Assessoria informou que a Ordem deve posteriormente, se pronunciar oficialmente sobre a questão. O Governo do Estado também deve enviar nota sobre o assunto ainda nesta sexta.