CONFUSÃO NO BELA VISTA

Agressão a mulher e desacato à PM terminam na prisão de 3 pessoas

Conflito teve bebida e choro de criança. Irmãos foram presos por agressão à mulher e namorada de suspeito foi conduzida por atrapalhar PM

Sede da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Sede da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos e a irmã dele, de 28, por envolvimento na agressão à ex-companheira do suspeito, de 24, e desacatar os policiais. A atual namorada do homem, de 30, também foi presa por tentar impedir a condução do acusado à delegacia. A confusão aconteceu na noite desse domingo (1º), no bairro Bela Vista, zona Oeste de Boa Vista.

A vítima explicou à PM que ingeria bebida alcoólica com a ex-cunhada, irmã do suspeito, desde o meio-dia. Ao anoitecer, o ex-companheiro dela chegou ao local e resolveu beber com elas. Em determinado momento, o acusado pediu para que a vítima colocasse sua filha para dormir no quarto, pois queria pagar mais bebida a ela.

A jovem colocou a criança para dormir, mas a menina começou a chorar e a mãe decidiu retirá-la do cômodo. Nesse momento, ela ouviu o seu ex ordenar à irmã para que entrasse no quarto e batesse nela. Entrando lá, a ex-cunhada da vítima quebrou o espelho, pegou um pedaço de vidro e avançou em direção a ela, que sofreu arranhões em cotovelo, coxa e perna direitas, na mão esquerda e no pescoço. A criança, por sua vez, teve arranhões na testa e no pé esquerdo.

Após ouvir a vítima, a PM iniciou as buscas pelos suspeitos na casa do ex-companheiro da jovem. Lá, ele desobedeceu e resistiu às ordens dos policiais, incluindo para colocar as mãos na cabeça e de deixar ser algemado. Com isso, os agentes decidiram imobilizá-lo para algemá-lo.

Nesse momento, a irmã dele tentou agredir a PM com socos e chutes e, por isso, a guarnição também precisou imobilizá-la e algemá-la. A suspeita ainda xingou os agentes e os ameaçou ao dizer que iria “f* a vida da guarnição”.

Enquanto eles eram conduzidos à viatura policial, a namorada do suspeito tentou atrapalhar a condução dele, tentando agredir o comandante da ocorrência com um empurrão e xingando a equipe, e acabou contida sem algemas. Durante a ocorrência, ela ainda arremessou um celular para o quintal do vizinho, o qual foi localizado e apreendido.

A irmã do suspeito negou atendimento médico após dizer que estava grávida. Ela foi para a delegacia com arranhões na barriga e na mão direita em virtude da briga com a vítima, informou a PM.