Polícia

Agricultor acusado de estupro de vulnerável é preso em Bonfim

O crime aconteceu na comunidade do Manoá, onde a vítima mora com a família

O agricultor D. L. da S., de 28 anos foi preso nesta terça-feira, dia 24, por policiais civis do município de Bonfim. Ele foi denunciado ao Conselho Tutelar do município por manter relações sexuais com uma menina de 13 anos que ficou grávida após os abusos sofridos. O acusado é primo da mãe da garota.

O crime aconteceu na comunidade do Manoá, onde a vítima mora com a família. A denúncia foi apresentada pelos conselheiros tutelares do município que tomaram conhecimento do fato e o denunciaram à Delegacia da Polícia Civil, onde foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Bonfim, Eduardo Henrique Batista, durante as investigações foram ouvidas a mãe da vítima, os conselheiros tutelares e a própria vítima que relatou como o crime era praticado. Ela detalhou que o acusado a forçou em quatro ocasiões para manter relações sexuais com ele, sob grave ameaça. Todas às vezes em que cometeu os abusos sexuais, o acusado portava uma faca.

“Ele tinha conhecimento do crime que estava cometendo e sempre que abusava da menina, utilizava uma faca, o que a fazia temer por sua vida e assim não denunciava o agressor”, disse o delegado.

O delegado representou pela prisão preventiva do acusado, crime estupro de vulnerável, e o juízo da Comarca de Bonfim, acatou o pedido. Durante os abusos sexuais a menina engravidou, estando com três meses de grávida.

OUTROS CRIMES

O homem é acusado de participar de outros crimes, sendo considerado perigoso. No ano de 2008, quando ainda era menor, ele participou da morte do policial civil do quadro da União, Vanderval Mendes Coutinho, que trabalhava na delegacia de Bonfim. O crime foi praticado pelo acusado e mais dois irmãos. Na época ele era menor de idade e foi encaminhado ao CSE (Centro Sócio Educativo), mais ficou apreendido apenas por dois meses.