Um agricultor conhecido pelo apelido de “Caboco” de 28 anos foi preso por agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) no início da manhã desta quinta-feira, 1º, na comunidade da Malacacheta, zona rural do Cantá.
Contra ele havia um mandado de prisão em razão de sentença penal condenatória, expedido pela Vara de Vulneráveis, em que foi sentenciado a pena de oito anos e seis meses reclusão em regime inicialmente fechado, por crime de estupro e corrupção de menores.
O crime praticado por ele ocorreu na madrugada de 29 de janeiro de 2012. A Vítima, na ocasião uma jovem de 23 anos, saía de um aniversário na comunidade Malacacheta e foi a pés para sua casa. No caminho foi abordada por três homens. A vítima relatou que um deles a agarrou, enquanto o acusado a agrediu e lhe estuprou. Um terceiro homem somente assistiu às agressões. A mulher conseguiu morder o rosto do acusado, fugir e pedir socorro.
No dia seguinte o acusado foi preso em flagrante e negou as acusações. O procedimento vinha tramitando na Justiça, que o condenou a pena de oito anos e seis meses de reclusão. O mandado de prisão foi encaminhado à Polinter que investigou e localizou o paradeiro do homem e o prendeu.
A prisão do agricultor foi formalizada e, após ser submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal), ele foi recolhido à Custódia da Polícia Civil.