Polícia

Agricultor é acusado de maus-tratos a três crianças e de estuprar adolescente

Conforme a polícia, os enteados há um ano vinham submetidos a maus-tratos e abuso sexual pelo agricultor

Na manhã desta sexta-feira, 11, agentes da Delegacia de Alto Alegre, município localizado ao Centro-Oeste do Estado, a 89 quilômetros da Capital, prenderam o agricultor Haroldo Nascimento da Silva, conhecido vulgarmente como Peruca, 34 anos. A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado de prisão deferido pela Comarca de Alto Alegre, na tarde de quinta-feira, 10, após representação do titular da Delegacia do município, delegado Trajano Júnior.

Peruca é acusado pelos crimes de maus-tratos contra três crianças e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, todos enteados. Os crimes ocorriam há cerca de um ano. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar de Alto Alegre, que por sua vez procurou a delegacia para comunicar os fatos à autoridade policial.

Após procedimentos legais, o acusado foi encaminhado para a Capital, onde foi submetido a exame de corpo de delito na sede do Instituto de Medicina Legal (IML) e recolhido às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista, onde ficará à disposição da Justiça estadual. (J.B)