Polícia

Agricultor é preso ao tentar abusar da neta de cinco anos

O homem foi autuado em flagrante na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam)

A Polícia Militar prendeu no fim da tarde desta quinta-feira, dia 16, no bairro Monte das Oliveiras, um agricultor de 61 anos, por suspeita de ter abusado sexualmente da própria neta, uma criança de apenas cinco anos de idade.

O homem foi autuado em flagrante na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam). De acordo com informações prestadas pela delegada Jaira Farias, o homem é avô materno da garota.

“Ele tinha ido a um comercio para comprar bombons para a criança, e no retorno, ele sentou-se em uma calçada numa rua, e, mesmo em via pública aliciou a criança, passando as mãos em suas partes íntimas”, disse a delegada.

Ainda de acordo com ela, a menina teria ficado incomodada com a situação e teria tentado se afastar, e que o fato teria sido presenciado por uma testemunha.

“O acusado por sua vez disse para essa testemunha não se meter. Ao ver que a menina estava assustada, a testemunha perguntou se ela queria que ele a levasse até sua mãe e ela acenou que sim. Então essa testemunha conduziu a criança e a entregou para a mãe e contou o que estava acontecendo. A Polícia Militar foi acionada e o apresentou na Delegacia”, detalhou a delegada.

Jaira Farias disse ainda que acusado negou a autoria do delito, e que inicialmente, com vergonha a criança também teria negado, mas após a chegada da Polícia Militar, ela contou uma versão essa igual a da testemunha.

“Nestes casos, configura-se o estupro de vulnerável. Não precisa ter conjunção carnal para caracterizar o crime. Principalmente pelo fato da vítima ser menor, uma criança de apenas 5 anos”, disse a delegada.

A delegada explicou que o acusado foi autuado em flagrante por crime de estupro de vulnerável e será apresentado nesta sexta-feira, dia 17, para Audiência de Custódia.