O agricultor Bernardo Lúcio da Silva, de 60 anos, foi preso na sexta-feira, dia 7, por tentativa de homicídio. Ele estava sendo procurado por agentes da Delegacia de Caracaraí, mas apresentou-se espontaneamente à Unidade de Polícia, onde foi preso.
Conforme a Polícia Civil, Bernardo tentou matar a golpes de faca F. de A.P. da S. de 27 anos, na noite de quinta-feira, dia 06, no município de Caracaraí, após uma discussão de bar. Durante interrogatório, Bernardo relatou que era amigo da vítima e trabalhavam juntos.
No dia do crime ambos haviam ingerido bebida alcoólica, se desentenderam e travaram uma luta corporal. Na confusão, Bernardo desferiu vários golpes de faca em F. de A.P. da S., mas que não se lembra o que motivou o desentendimento. Após o crime, disse que foi para a casa de uma filha, onde dormiu.
A vítima foi levada ao Hospital de Caracaraí e precisou ser encaminhado ao Hospital Geral de Roraima, onde permanece internado por conta dos ferimentos.
Os policiais civis foram acionados e realizaram algumas diligências para localizar Bernardo. Assim que soube que estava sendo procurado, o acusado foi até a delegacia onde se apresentou e foi autuado em Flagrante pelo crime de tentativa de homicídio pelo delegado Francisco Evangelista.
Na manhã desse sábado, dia 08, o acusado foi apresentado em audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva. Bernardo foi em seguida conduzido ao Sistema Prisional. (J.B)