Agricultor invade a contramão, bate em carro e morre próximo de vicinal

O condutor do carro fugiu sem socorrer a vítima

O corpo foi removido ao IML (Foto: Arquivo FolhaBV)
O corpo foi removido ao IML (Foto: Arquivo FolhaBV)

Edvaldo Cardoso Fontenele, de 56 anos, morreu após uma colisão entre uma motocicleta e um veículo, no KM 24 a vicinal 16, zona rural da Vila Nova Colina, próximo à Vila Boa Esperança, no município de Rorainópolis, na madrugada deste domingo, 6.

Quando uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local do acidente, encontrou o condutor da motocicleta Honda Bros, Edvaldo caído na pista e sem sinais vitais. Ele apresentava fraturas no antebraço e na perna esquerda, além de escoriações pelo corpo.

Após conversa com populares presentes no local, os policiais foram informados de que a vítima seguia da Vila Boa Esperança em direção à vicinal 45, onde residia, quando invadiu a contramão de direção e colidiu contra o veículo Volkswagen Polo que trafegava no sentido oposto.

Com o impacto, a motocicleta foi arremessada para fora da via e o carro saiu da pista, ficando atravessado próximo a um barranco.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos necessários no local do acidente. Após os procedimentos, o corpo foi removido pela equipe do Instituto de Medicina Legal por volta das 6h30.

O condutor do carro se evadiu do local, não foi identificado e nem encontrado até a conclusão do relatório policial. Entretanto, as guarnições da PMRR continuam em diligências à procura dele para obter esclarecimentos sobre o acidente.

Não foi possível determinar se os condutores envolvidos estavam sob efeito de bebida alcoólica no momento do acidente.

A motocicleta ficou com a frente totalmente destruída, não tinha condições de trafegar e foi entregue ao filho da vítima, que compareceu no local do fato, acompanhou a remoção do corpo do pai e ficou responsável por todos os pertences dele.

O carro ficou com avarias no para-brisa dianteiro, na roda esquerda dianteira, no para-choque dianteiro, no capô e nos faróis dianteiros. Além disso, também ficou sem condições de trafegar.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil em Rorainópolis para que sejam adotadas as medidas cabíveis.