Um agricultor de 19 anos, identificado pelo nome de Daniel Almeida de Lima, morreu após se afogar nas águas do rio Itã, Vila do Itã, em Caracaraí, município da região Centro-Sul do Estado. A reportagem apurou que a tragédia aconteceu por volta das 11h da última terça-feira, dia 21, mas o corpo só foi encontrado ontem, 23, às 9h30.
Familiares relataram que no dia do afogamento, o agricultor estava acompanhado de um cunhado e que ambos decidiram atravessar o rio para outra margem, onde entrariam em uma canoa que iria para uma área de lavoura.
Na metade do caminho, Daniel Almeida começou a se afogar. O cunhado ainda conseguiu pegar na mão da vítima, mas ela acabou desaparecendo no rio. A base do Corpo de Bombeiros foi acionada de imediato para que realizar os trabalhos de buscas.
Somente após submergir para a margem do rio, foi que a equipe conseguiu fazer o resgate e encaminhamento do corpo para o necrotério do hospital de Caracaraí, para em seguida ser levado para Boa Vista.
O corpo do agricultor passou por exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado para a família nesta sexta-feira, dia 24.
Colaborou o repórter João Barros.