Polícia

Agricultores são mortos a facadas em vila de Amajarí

Corpos de vizinhos foram encontrados ontem, 24, pela Polícia, mas há suspeita de que os assassinatos possam ter sido cometido entre domingo, 22 , e segunda-feira, 23

Um duplo homicídio foi registrado pela Polícia Civil no início da noite de ontem, 24, na Vila Maracá, localizada no município de Amajarí, região Norte de Roraima.

Segundo a Polícia, as vítimas eram agricultores da região e foram encontradas com golpes de faca pelo corpo. Uma delas foi identificada como Francisco Donizete de Almeida, conhecido como “Santarém”. O corpo  dele foi encontrado próximo a sua propriedade.

Os suspeitos levaram uma motocicleta modelo Honda Broz, de placa NAV 9450 e duas armas de fogo da vítima. Algumas horas depois, os policiais foram atrás de suspeitos do crime na propriedade do vizinho, conhecido como “Taiano”, mas ele também foi encontrado morto no local.

A delegada do município, Simone Arruda, informou à Folha que a equipe da perícia está nos locais dos crimes e o Instituto Médico Legal (IML) já foi acionada para remover os corpos a Boa Vista.

“Tudo indica que possa ter sido latrocínio, pois a primeira vítima foi encontrada ontem e pessoas da comunidade dizem que ele tinha duas armas e as duas residências estavam arrombadas”, disse a delegada.

Conforme a Polícia, como os corpos já estavam em estágio inicial de decomposição, há suspeita de que os assassinatos possam ter ocorrido entre a noite de domingo, 22, e a manhã de segunda-feira, 23. A Polícia Civil já iniciou as oitivas de algumas testemunhas, mas ainda não há suspeitos dos homicídios.