O ajudante de pedreiro V.F.M, de 26 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 1, por lesão corporal contra a esposa, de 25 anos, após as comemorações do Reveillón em Rorainópolis. As agressões iniciaram na madrugada, durante uma crise de ciúmes do homem.
A própria vítima foi até a delegacia para denunciar as agressões do companheiro. Segundo o depoimento da jovem, o ajudante de pedreiro começou a apresentar ciúmes exagerados nos últimos meses, passando a restringir sua liberdade, impedindo ela até de ir ao mercado. Ela já havia sofrido outras agressões, mas não chegou a denunciar.
As últimas agressões ocorreram após o reveillón, quando o casal retornava a uma praça da cidade para comemorar a virada. O casal foi ateriormente com os filhos para assistir aos fogos, mas voltaram em casa para deixar os pequenos com a irmã da vítima.
No retorno à festa, o agressor questionou com quem a vítima falava ao telefone, por ciúmes ele arrancou o aparelho das mãos dela. Após a festa, o homem chegou a jogar bebida sobre a mulher, que se recusou a entrar no veículo do casal, momento em que foi puxada à força pelo companheiro. Dentro do carro as agressões iniciaram com tapas, murros no rosto e puxões de cabelo.
Ao chegarem em casa as agressões continuaram, a vítima relatou que quando estava deitada na cama foi atacada com socos, tapas e enforcamento.
Ela chegou a fugir da casa e se refugiar em uma marcenaria próxima a residência, mas ele a seguiu e voltou a agredí-la. A mulher tentou retornar à casa para buscar o filho menor de dois anos, mas foi impedida com puxões de cabelo pelo agressor.
Foi então que ela decidiu ir sozinha à delegacia prestar queixa e solicitar uma Medida Protetiva de Urgência (MPU). O homem foi preso em flagrante e será apresentado nesta quinta-feira, 2, na Audiência de Custódia.