As albergadas Karllen Myleny Marques Sabino, de 29 anos, e Raquel Ferreira dos Santos, de 24, voltaram ao sistema prisional após descumprirem regras do regime aberto. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 15, no bairro Cauamé, por policiais da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP).
As mulheres são condenadas pelo crime de tráfico de drogas, moravam juntas na mesma residência e vinham desobedecendo à ordem judicial frequentando locais proibidos ao cumprimento de suas penas.
Devido o descumprimento de regras impostas pela justiça, as duas tiveram regressão de regime deferida pela Vara de Exceções Penais.
Na manhã desta quarta-feira, a Dicap com o apoio da FTSP começou a monitorar a residência. No período da tarde, realizou a abordagem das mulheres, que não reagiram à prisão.
Em seguida, as duas foram encaminhadas para a sede da Divisão e após realização de exame corpo delito foram levadas a Cadeia Pública Feminina (CPFBV), onde darão continuidade ao cumprimento de sua pena.
“A equipe da Dicap monitora o cumprimento de pena dos albergados do Sistema Prisional, tendo identificado que as duas presas vinha desobedecendo à ordem judicial, frequentando locais proibidos ao cumprimento de sua pena”, informou a Divisão.
DENÚNCIA – A população poderá auxiliar a DICAP denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.