O segundo BPM (Batalhão de Polícia Militar) prendeu Mayke Roberto de Souza da Silva, de 27 anos, durante patrulhamento policial ostensivo nesta quarta-feira (2), no bairro Santa Tereza, na zona Oeste de Boa Vista.
Condenado a oito anos e quatro meses de prisão por roubo, Silva foi levado para a sede da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) e ainda deve ficar por dez dias na Pamc (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo) à disposição da Justiça.
A PM contou que, durante patrulhamento, avistou Mayke Roberto caminhando com usuários de drogas e moradores de rua. Ele, após notar a viatura policial, correu e tentou pular o portão de uma residência, mas acabou alcançado pelos policiais.
A polícia não encontrou nada ilícito durante a abordagem. Ele informou que morava na casa que tentou invadir, mas o morador da residência o desmentiu, ao dizer à guarnição que não o conhecia.
Usuários de drogas tentaram tumultuar a abordagem, e os policias precisaram reagir atirando com bala de borracha para dispersá-los. Entretanto, ninguém foi atingido, segundo a PM.
Foi após consulta à Dicap que os policiais constataram que Mayke Roberto era albergado e estava foragido.