Polícia

Albergado é preso com 90 pedras de crack na cueca

Justiça concedeu saída temporária e Matos aproveitou para traficar na fronteira do Brasil com a Venezuela

Policiais militares flagraram, ontem, 20, o albergado Leonardo da Silva Matos, de 28 anos, com 90 pedras de crack na cueca. O delegado Jimmy Santana, responsável pelo flagrante, informou que o suspeito estava em um táxi e foi abordado na barreira de fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), em Pacaraima, município a 220 quilômetros da Capital pela BR-174, Norte do Estado.

Em depoimento ao delegado, Matos confessou que revenderia droga em Pacaraima. Mas o que ele não sabia era que vinha sendo monitorado há alguns dias pelos agentes daquele município. O albergado se valeu de uma autorização que ganhou da Justiça, que lhe permitiu sair temporariamente, mas acabou voltando à vida do crime.

Matos já responde por furto e tentativa de homicídio, e agora ganhou mais um delito em sua ficha criminal: o tráfico de drogas. Da delegacia de Pacaraima, Matos deixou de ser albergado e passou a ser detento da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), na zona Rural de Boa Vista.

O delegado avisou que suas equipes ainda fazem diligências para tentar encontrar outras pessoas envolvidas no caso. Portanto, as investigações continuam. (AJ)