Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) prenderam no fim da noite de quinta-feira, 4, o albergado Jackson Douglas Oliveira Santos, de 20 anos, e um comparsa. Eles transitavam em uma moto pela Avenida Rui Baraúna, no bairro União, quando foram abordados. Eles contaram versões distintas quanto à posse do veículo e foram levados para a delegacia.
O albergado não poderia estar na rua após as 20h porque está cumprindo prisão domiciliar. A moto Honda Twister, cor azul, foi furtada na madrugada da mesma quinta-feira, num bar localizado na Avenida Princesa Isabel, bairro Santa Tereza. A vítima compareceu ao local onde a dupla estava detida e confirmou ser dona do veículo, no entanto, disse que não reconhecia nenhum dos dois suspeitos.
As partes envolvidas foram levadas para a Central de Flagrantes do 5° DP a fim de esclarecerem os fatos. Em depoimento, o albergado declarou que a motocicleta estava abandonada com a chave na ignição, em uma casa também abandonada, e ao perceber que tinha gasolina, ligou e foi até a casa do amigo convidá-lo para fumar uma “parada” de R$ 10, mas foram pegos pela polícia no caminho.
Já o comparsa contou que pegou a moto emprestada com seu amigo que é conhecido como “Bebezinho”, que não roubou nem furtou. Ele inclusive disse que não sabia que a moto era furtada. Na hora da abordagem estava indo para sua casa na companhia do albergado quando foram detidos pela primeira vez e liberados. Depois de alguns minutos foram abordados novamente porque um rapaz teria se apresentado como dono do veículo.
Como o caso precisa ser apurado, a autoridade policial fez o encaminhamento para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) para fazer a investigação. O albergado deve ser denunciado à Justiça por estar descumprindo a ordem de permanecer em casa, podendo ter a regressão do regime. (J.B)