Polícia

Albergados são presos ao filmarem policias penais em curso de formação

Os dois foram presos com um revólver calibre 38 e alguns papelotes de cocaína

Dois integrantes de uma organização criminosa que estavam cumprindo pena em regime aberto foram presos em uma ação da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) neste fim de semana, após filmarem policias penais em curso de formação que ocorre no campus de uma faculdade particular.

Segundo informações do Secretário da Sejuc (Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania) André Fernandes, os criminosos não esperavam que eles estariam sendo monitorados.

“Mais uma vez provamos que o crime organizado não compensa em Roraima. Dois bandidos tentaram filmar os futuros policiais penais do estado que estão em curso de formação, mas eles não contaram que todos os professores são policias e que tínhamos policias apaisanas acompanhando e fazendo a segurança de todo o campus.”, apontou o secretário.

Ainda de acordo com informações repassadas pela Dicap, os dois infratores foram seguidos após serem vistos filmando os policias. No momento da abordagem os criminosos resistiram a prisão tentando escapar pulando muros, porém foram cercados e presos pelas equipes em uma residência no bairro Tancredo Neves.

Foi encontrado junto a eles um revólver calibre 38, e 100 gramas de pasta base de cocaína.

Ambos os criminosos fazem parte de uma organização criminosa que atua no país inteiro. Maxuel Castelo Branco, 28, mais conhecido por “Feijão” atualmente cumprindo pena em regime aberto pela prática de crime de homicídio, roubo, porte de arma e tráfico de droga. E Flávio Alexsander Pinto da Costa, 21 anos, cumprindo pena em regime aberto pela prática de crime de tráfico, associação para o tráfico e roubo.

Após a prisão os criminosos foram conduzidos até a sede da Polícia Federal ocasião em que foram presos por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e por fazer parte de organização criminosa.

VEJA VÍDEO: