Polícia

Aluno de colégio militarizado desacata PM e é apreendido com canivete

Caso foi registrado no Colégio Severino Cavalcante

O estudante K.G.S.B., de 16 anos, desacatou uma policial militar e foi apreendido com um canivete nas dependências do Colégio Militarizado Professor Severino Gonçalves Gomes Cavalcante, no bairro Doutor Silvio Botelho, na tarde dessa quarta-feira, 15.

A policial, atua como monitora de aluno, e informou a uma guarnição do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) que o aluno foi advertido por está usando boné dentro da escola, o que infringe as normas internas do colégio. Momento em que ele começou a desobedecer e desacatá-la com palavras de baixo calão. Foram realizadas buscas no material escolar de K.G.S.B., onde foi encontrado o canivete.

Diante dos fatos, o estudante foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) para as providências legais e cabíveis.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), que informou que “ao tomarem conhecimento do fato, os monitores do Colégio abordaram o estudante, retiraram o canivete da posse dele e acionaram os pais do aluno.

Os pais e o estudante foram encaminhados para o 5° Departamento de Polícia Judiciária da Capital, acompanhados pela orientação educacional do Colégio para adoção das medidas legais cabíveis. O fato também foi comunicado ao Conselho Tutelar”, disse.