Polícia

Andarilho é agredido e preso por populares acusado de tentativa de estupro a duas crianças

No fim da tarde de ontem, um homem conhecido pelo apelido de “Profeta” foi preso por tentativa de estupro a duas crianças, aparentando ter entre 4 e 5 anos de idade, na área Caetano Filho, mais conhecida como “Beiral”, no Centro. Ele é uma figura conhecida na cidade por ficar em pontos movimentados do Centro, usando um roupão branco, empunhando cartazes com frases de paz e amor, e acenando para motoristas.

Populares viram o homem perseguindo as crianças e até chegou a pegar no braço delas, mas os moradores conseguiram interceder e amarraram o homem para aguardar a chegada da polícia, que já havia sido acionada por um dos populares. Ele chegou a ser espancado por alguns moradores.

De acordo com uma testemunha que presenciou o fato, o homem já é conhecido na área e tem passagem pela polícia por tentativa de estupro contra uma criança, além de ficar perseguindo mulheres e crianças na região.

A mãe das crianças, que é dona de uma lanchonete no terminal de ônibus do Centro, quando viu a situação ficou desesperada. O suspeito foi levado para o 1º Distrito de Polícia (1º DP), onde ficou à disposição do delegado para esclarecimento e aguardando definição do caso. (T.C)