O vigilante Edvan Rodrigues da Silva, de 40 anos, retornava do município do Cantá quando colidiu com um boi que estava na pista.
O acidente aconteceu na BR 432, principal acesso ao Cantá. O condutor morreu no local do acidente.
Ainda na noite do sábado, 07, o corpo da vítima foi removido até a sede do IML para realização de exame cadavérico e foi liberado para a família em seguida.
Em Roraima, quase todas as rodovias têm áreas de mata e pastagem. É comum encontrar animais atravessando a pista. Não existem estatísticas de acidentes foram provocados por atropelamento de animais nas estradas do estado.
O número de acidentes de trânsito envolvendo animais é grande em Roraima. Na maioria dos casos, os atropelamentos envolvem animais de grande porte, tais como bois, vacas e cavalos.
A recomendação é que em caso de haver um animal de grande porte na estrada, o motorista deve desacelerar e frear levemente, a fim de desviar do animal (que pode ser vaca, boi ou cavalo), mas sempre por trás dele. Em qualquer situação, o condutor deve estar atento à via onde trafega. Recomenda-se uma visão periférica durante a condução.