Mais de 20 aparelhagens de som, os famosos pancadões, foram apreendidos durante esse final de semana durante a Operação Saturação realizada pela Polícia Militar.
A operação busca evitar aglomerações, importunações, poluição sonora e tumultos na capital. Segundo a Polícia Militar, na maioria das vezes, as denúncias vem da própria população e vem ocorrendo durante todo o mês de agosto.
Durante a operação as equipes circularam nos principais pontos de venda, uso e consumo de entorpecentes; locais conhecidos por furtos e roubos; e ambientes frequentados por foragidos do sistema prisional.
Além do trabalho preventivo, as forças de segurança pública atenderam denúncias, fiscalizaram bares, verificaram documentações de veículos e pessoas e aplicaram penalidade aos infratores, que variaram entre advertências, multas e apreensão de aparelhos sonoros e veículos.
A ação contou com participação das Unidades: Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar (CIPTUR/PMRR) , Reforço do 2° BPM, Coordenador de Operações) e parceiros Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, SMTRAN, Guarda Civil Municipal GCM, Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) e Secretário Municipal do Meio ambiente.
Durante a operação as equipes circularam nos principais pontos de venda, uso e consumo de entorpecentes (Foto: Divulgação)