Polícia

Apesar da Lei Seca, bebidas alcoólicas continuam sendo comercializadas

Até o momento, pelo menos quatro pessoas foram presas acusadas de embriaguez ao volante. A polícia já autuou mais de 10 estabelecimentos vendendo bebida alcoólica

A Lei Seca, que proíbe a comercialização de qualquer tipo de bebida alcoólica, prevista até às 19h de hoje, não está sendo cumprida por alguns proprietários de estabelecimentos comerciais que revendem os produtos.
Até o momento, pelo menos quatro pessoas foram presas acusadas de embriaguez ao volante, uma delas agora há pouco, pela Policía Rodoviária Federal. Todos os casos foram entregues no Plantão de Polícia Genérico (PPG)
Agora à tarde a reportagem da Folha visitou pelo menos cinco supermercados nas regiões Leste e Oeste da capital, e dois postos de combustíveis, um deles localizado na BR-174.
Em dois dos supermercados, o produto permanece à venda. “Vender a gente não deve, mas escondido tem como”, disse à Folha, uma caixa de supermercado no bairro Asa Branca.
Já nos postos, a Lei está sendo cumprida. “Não adianta, não podemos vender”, disse um atendente da loja de conveniência.
O comandante da Polícia Militar, Dagoberto Gonçalves, disse que a fiscalização está sendo efetuada pelo Ronda no Bairro e os grupos destacados para atuar na Operação Eleições. Até o momento já autuou mais de 10 estabelecimentos vendendo bebida alcoólica. “Muitos tentam burlar a lei tentanto vender pelos  fundos do estabelecimento”, disse.