Após 11 anos, homem é preso por morte de ourives atingido com tiro na boca

Antônio Francisco da Silva, o Tunico, de 76 anos, foi morto em 13 de julho de 2013, no Centro de Boa Vista

Homem condenado foi levado para a Polinter (Foto: PCRR)
Homem condenado foi levado para a Polinter (Foto: PCRR)

A Polícia Civil de Roraima prendeu nessa sexta-feira (12), no bairro Asa Branca, A. M. O., de 30 anos, condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por participar do latrocínio de um dos ourives mais antigos de Boa Vista: Antônio Francisco da Silva, o Tunico, de 76 anos. A prisão foi feita um dia antes de o crime, ocorrido no Centro da capital em 13 de julho de 2013, completar 11 anos.

A sentença do caso narra que o réu, juntamente com outras três pessoas, em comunhão de ações e desígnios, foram até à residência da vítima com a intenção de praticar um roubo e roubarem dinheiro e joias.

Dois dos criminosos estavam em uma motocicleta e, ao chegarem ao local, um deles desceu do veículo com uma arma de fogo para a execução do roubo. Entretanto, a vítima, ao ser abordada, tentou fechar as grades da residência, mas foi atingida com um tiro na boca que saiu pela nuca. Os criminosos fugiram em seguida.

Na época, as investigações da Polícia Civil identificaram todos os envolvidos no crime e confirmou que a moto usada pelos criminosos pertencia a A. M. O. e foi alugada por ele aos comparsas. No entanto, enquanto os dois homens da motocicleta executavam o roubo, A. M. O., na companhia de um quarto suspeito, dava cobertura em um veículo que estava nas proximidades.

Os acusados foram processados e condenados pelo crime. Como a sentença foi transitada em julgada, a Justiça decretou sua prisão de A. M. O. O homem não resistiu ao trabalho policial e foi levado para a sede da Polinter (Polícia Interestadual) e, sem seguida, apresentado na audiência de custódia.

Relembre a reportagem do caso na Folha de Boa Vista