Após quase 30 anos, R.S.S., de 69 anos, acusado de ter abusado sexualmente de uma menina, de 11 anos, foi preso nesta segunda-feira, 16, no bairro Senador Hélio Campos. Ele foi preso por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
O crime aconteceu no ano de 1994. Segundo a denúncia, o caso foi levado à Polícia pela avó da criança, ao tomar conhecimento de que a própria mãe da menina a entregou ao acusado para ser sua companheira. A menina se negou e foi agredida na época pela mãe, sendo obrigada a conviver com o acusado por quase 20 dias, período em que sofreu a violência sexual.
O infrator foi processado e sentenciado à pena de oito anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Vulneráveis.
Em seguida o homem foi levado à sede da Polinter, onde sua prisão foi formalizada. Posteriormente ele foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal), e por fim, foi encaminhado para a Custódia da Policia Civil.